sábado, 26 de julho de 2014

#OmundodePerri

Caminho ao lado Norte

Fizemos reuniões periódicas para decidir como chegar àquele lugar que, em nossas mentes, era como um paraíso.  Durante um mês fomos à casa de Oton para traçar planos de como furar o bloqueio da família, vizinhos e da guarda branca.
O principal problema era os guardas. Não pelas armas ou violência, isso não existia. O que mais preocupava eram as horas que ficaríamos ouvindo os sermões daqueles que, para muitos, faziam parte do grupo de segurança mais preparado que um povo poderia ter.
A guarda branca era eximia em controlar os problemas usando apenas de bondade e carisma.  Não ficaria melhor: Sabiam como manter um controle para assegurar uma sociedade quase perfeita. Digo quase, pois nela havia jovens como nós que não aceitavam o não e queriam conhecer o outro lado do mundo.
Em uma das reuniões o Oton, com sua postura de lorde e sarcasmo fora do habitual, alertou sobre a divisa da avenida. Realmente, a via era arborizada com tulipas brancas e lírios até o vale da Arca, que era chamado assim por ter um formato arqueado, semelhante a um barco. Visualizado do alto, ele dá a dimensão precisa da fronteira entre o lado sul e o lado norte. Você vê perfeitamente o lado lindo e harmonioso se contrastando com um ambiente selvagem e deformado. Obviamente, era nesse ponto que a guarda branca fazia sua barricada do amor. Era lá que deveríamos elaborar o plano de nossas vidas.
Ficamos dias e mais dias revirando livros, arquivos digitais e hologramas para descobrir um defeito daqueles caras. Até que, em uma conversa sem conotação cientifica aprofundada, chegamos ao veredicto com uma fala de Samuel:
- Gente, gostaria muito de me vestir como esse povo lá do norte. Tudo rasgado, sem se importar com postura. Assim, acho que eu ficaria mais a
vontade para dar em cima de uns pedaços de mau caminho do meu sexo! Falou rindo e debochando de sua opção sexual.
Então, o Oton virou para mim como se tivesse descoberto a jóia de plutão e,sem pestanejar,vomitou:
- É isso seus moleques! Temos que nos fantasiar de caras do norte que vieram para cá sem permissão. Perri começa a pesquisar como eles andam e até falam para que possamos fazer o lobby perfeito. Samu, até que enfim, seu trejeito serviu para alguma coisa.
Rindo de Oton e perplexos com a ideia de Samuel, começamos as pesquisas para aquela que seria, com certeza, a maior viagem de nossas vidas.


 Continua..

Nenhum comentário:

Postar um comentário